1050x420_02
Ler em inglês estimula aprendizado da língua
31 de julho de 2015
Exibir tudo

Dicas de aplicativos para treinar o inglês

1050x420_01

Basta olharmos as pessoas ao nosso redor para percebermos o quanto o celular faz parte do nosso dia a dia. O smartphone se tornou um acessório indispensável que está sempre à mão. Com os mais variados recursos, não precisamos mais decorar números de telefone, usar relógio, carregar bloco de notas, entre outras coisas.

Sendo assim, bem que ele poderia nos ajudar, também, a treinar o inglês, né? Pois é, mas ele pode! Listamos os melhores aplicativos para ajudá-los nisso! Celulares em mãos? Então, let’s go!

duolingo

 

Duolingo: Disponível para iOS, Windows Phone e Android, o aplicativo pode ser considerado um jogo e, por isso, tem tantos fãs pelo mundo. Com ele, o usuário ganha pontos por respostas corretas, corre contra o relógio e avança de nível. Além disso, permite a interação entre as pessoas que o utilizam para tirar dúvidas e discutir lições. Outra grande vantagem é que ele possui versão web, de forma sincronizada com o app.

LinguaLeo

LinguaLeo: Esse leãozinho já ficou famoso! Também seguindo a linha de jogo, ele é de fácil compreensão. Letras de músicas, trechos de livros e cenas de filmes famosos fazem parte desse app. Além da versão gratuita para Android,Windows Phone e iOS, possui versão web. O aplicativo é grátis, mas oferece uma versão premium para quem deseja mais.

voxy

 

Voxy: Com 2,5 milhões de usuários, este é um app inteligente que se adapta ao nível de inglês do usuário, com situações baseadas no dia a dia, com a ajuda de falantes nativos. A interface mistura instruções em português com atividades em inglês. Um recurso interessante é o Câmera. Ele identifica o objeto que você fotografa e mostra o nome em inglês. Também é possível fazer aulas com professores via Skype, com duração de 15, 30 ou 60 minutos. O programa é gratuito, mas várias das funcionalidades são pagas, com itens a partir de 0,99 dólar. Funciona assim: você define a sua meta e ele o ajuda a atingir o objetivo final. Para iOS, Android e versão web. O aplicativo é, inclusive, o novo recurso disponível para alunos da Wise Up.

hellohello

 

Hello-Hello: Com situações baseadas no dia a dia, esse app foi desenvolvido em parceria com o Conselho Americano para o Ensino de Línguas Estrangeiras. Ao todo, conta com 30 lições gravadas por nativos e o principal foco é a pronúncia correta das palavras. O Hello Hello permite que o usuário insira suas notas em cada lição. E o melhor: não precisa de Wi-Fi ou 3G, pois tudo fica armazenado no app! No Brasil, possui cursos específicos de inglês para garçons e taxistas. Para iOS e Android.

Pronto, agora você pode ter esse reforço no aprendizado a qualquer hora e em qualquer lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *